21 junho 2016

Agradecimento pelo apoio do povo brasileiro

Por: Janaina Paschoal

Independentemente do resultado do processo de impeachment, quero agradecer o povo brasileiro, por todo apoio e carinho. Muitas são as mensagens de incentivo. Algumas trazem flores virtuais, outras tantas, orações. Não são raros emails referentes aos temas objeto do processo e mesmo sugestões sobre a postura a ser adotada durante as audiências. Alguns me criticam por ter perguntado, outros por não ter perguntado. Há quem elogie, quando sou mais passional, enquanto outros enaltecem dias mais racionais. Esse choque de opiniões até poderia causar perplexidade; entretanto, recebo todas as manifestações como evidência de que esse processo não me pertence. Durante os quase vinte anos de advocacia, trazendo para o Direito os princípios da Bioética, sempre busquei ouvir e respeitar o cliente; por óbvio, mantendo-o consciente e informado sobre todas as peculiaridades do seu caso. Mediante a leitura das diversas mensagens (diversas em quantidade e em qualidade), vou buscando aprimorar minha atuação, durante o trâmite do processo em que tenho um cliente muito especial. Esse diálogo não deixa de ser uma forma mais intensa de ouvir o maior interessado na causa. Em sua clássica obra, Advocacia Criminal, Manoel Pedro Pimentel ensina, de forma categórica, que um advogado jamais deve se envolver emocionalmente com o cliente. Com todo respeito ao grande mestre, impossível seguir suas lições, quando se está a falar do Brasil!

7 Respostas

  1. Waldir Costa

    Espetacular nota! Quanto ao resultado do impeachment, me parece que é, já, indiscutível. Ok que co-assinam a petição o Dr. Bicudo e o Dr. Reale, contudo, quem está lá, dando a cara pra bater é vc. E estão batendo forte, típico de uma quadrilha do crime organizado, e vc resistindo com a jurisdição e o caráter sempre altivo. Toda a minha admiração, respeito, fraternidade e claro, meu carinho particular, os quais vc agradece neste post. Em nome da sociedade alfabetizada e honesta do Brasil, meu muito obrigado.
    Waldir Costa.

  2. MARCOS CAMARGO

    Como uma pessoal pode entender qual é o significado de um “orientando” se não possui formação acadêmica?

    Estamos do seu lado.
    Força Janaina Paschoal.

  3. LUIZ EDUARDO LOPES

    Boa noite,

    Primeiramente gostaria de manifestar meu repudio quanto as manifestações contra a Dra. Janaina, que acredito que seja pessoa integra e extremamente competente, após desejo parabeniza-lá por todo o “bem” que ela e os demais formuladores do pedido de impeachment da Sra. Dilma, tenho acompanhando com muito zelo tudo o que tem acontecido no Senado Federal, que acredito também ser necessário uma limpeza nesta casa, bem enfim, sou fã do seu trabalho e apesar de não trabalharmos na mesma área, teria imenso prazer em um dia participar de algum de seus projetos. A Sra. é orgulho para toda a Nação Brasileira. Muito Obrigado!!!!!

  4. Siza Díaz

    Professora Dra. Janaína
    Palavras me faltam para agradecer o que a senhora está fazendo por nós e pelo país. A desesperança que acomete a todos os brasileiros, ao vermos a situação de nosso sistema político, está generalizada e é crescente a descrença nas autoridades. Mas, ao ouvi-la ao longo deste processo de Impeachment, enche-me o coração de alegria e respeito: uma mescla de amor fraterno e admiração.
    Muito obrigada por sua bravura, seu patriotismo, sua luta pela verdade e pela justiça. Conte com nosso apoio, meu e de minha família, pois, afinal, “Somos todos Janaína”.

  5. ALA SANTOS

    EU SÓ TENHO A AGRADECER POR TUDO QUE FEZ PELO O POVO BRASILEIRO, EU VOU SEMPRE FALAR EM SEU NOME, DE TUDO QUE VOCE FEZ PENSANDO NO COLETIVO, COISA QUE TALVEZ NENHUM HOMEM TERIA CORAGEM DE FAZER, VOCE FOI MUITO FORTE COMO UMA GUERREIRA, RECEBA MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS POR TUDO POR TUDO POR TUDO. ALAN BRASILIA – DF

Deixe um Comentário