PASCHOAL ADVOGADOS é um escritório familiar por excelência: as três sócias, Janaina Conceição Paschoal, Luana Paschoal e Nohara Paschoal, são irmãs.

Fundado em 2003, no início, o intuito era atender várias áreas, pois cada uma das sócias tinha especialização e experiência em âmbitos diversos, com destaque para Criminal, Tributário, Contratos e Societário.

Um ano após o início das atividades, as sócias perceberam que as expertises nas áreas empresariais poderiam ser muito bem aplicadas no trabalho com o Direito Penal Econômico.

De fato, com o crescimento da criminalização de condutas no âmbito corporativo, resta evidente que um bom escritório de advocacia penal precisa contar com profissionais que compreendam a linguagem que lhe é inerente.

As sócias decidiram, portanto, concentrar suas atividades no Direito Penal Empresarial, tanto na vertente consultiva, como na contenciosa.

Em sua perspectiva consultiva, PASCHOAL ADVOGADOS busca auxiliar os profissionais a observarem a lei. Em resumo, o lema é ajudar as pessoas a não cometerem crimes, afinal prevenir é sempre melhor.

Por força de tal perfil, PASCHOAL ADVOGADOS tem auxiliado pessoas jurídicas e suas equipes a desenvolverem os seus departamentos de Compliance, bem como escritórios de advocacia a realizarem suas atividades em consonância com a legislação anticorrupção e contrária à lavagem de dinheiro. Existem tantas normas conflitantes que, muitas vezes, apesar de pretender atuar corretamente, gestores findam incorrendo em práticas ilícitas. O papel deste escritório não é só defender, mas ajudar a não errar.

Na vertente contenciosa, PASCHOAL ADVOGADOS atua fortemente em casos referentes a crimes tributários, crimes financeiros, crimes contra o consumidor, crimes contra o meio ambiente, crimes contra a propriedade industrial e intelectual, acidentes de trabalho e fraudes empresariais em geral. Nesse último caso, o escritório auxilia empresas a identificarem e processarem funcionários que tenham lesado seus empregadores, funcionando as sócias como assistentes da acusação.

Apesar de ter sido fundado em 2003, na verdade, a História do escritório começou há quarenta anos, quando o pai das sócias, o psicólogo Ricardo, já dizia que Direito é um curso tão amplo (e importante), que o bacharel pode ser tudo, até advogado.

Àquela época, ele não poderia imaginar que todos os seus quatro filhos cursariam Direito e escolheriam seguir a Advocacia. Sim, além das sócias, há nosso querido irmão Jorge Coutinho Paschoal, que decidiu seguir seu próprio caminho, sempre norteado pelos valores familiares, que buscam dignificar a Advocacia.

A mãe zelosa, Regina, ensinou que o esmero deve estar presente em todas as tarefas, sejam elas complexas, ou simples.

Se você quiser contratar este escritório, saiba que seu problema será nosso problema, sua aflição será nossa aflição. Se aceitarmos sua causa, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, desde que permitido pela lei e pela ética. Para o seu bem, para o nosso bem e, se sonhar é possível: para o bem do Brasil.

Cada processo conduzido corretamente é um passinho para a conquista da tão almejada Justiça.